Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Indulgência para com nossos irmãos de jornada

                                         

Não é por acaso que convivemos num mesmo local; seja no trabalho, no lar, numa instituição religiosa ou onde exercemos atividades de estudo, especialmente quando nos deparamos com pessoas problemáticas, e de difícil convivência.
Para tudo há uma razão.
As pessoas difíceis e que muitas vezes nos causam transtornos, por total incompatibilidade de pensamentos, não devem ser vistas por nós como um problema, mas sim como oportunidade, de aprendizado, de crescimento e de exercitarmos nossas virtudes, como a paciência, a tolerância, a perseverança, a humildade e o amor.
Usemos da indulgência para com esses irmãos difíceis, pois não temos, noção das amarguras e ressentimentos que trazem dentro de si com relação a nós e aos outros, muitas vezes de um passado distante.
Ao invés de nos irritarmos e criarmos um clima de animosidade,
procuremos o diálogo e o entendimento, rogando sempre ao nosso
Mestre Jesus o amparo nas situações de dificuldade.
Não olvidemos de que estamos na Terra para apararmos as arestas,e nos reconciliarmos, pois o Mestre Jesus nos disse, para que nos reconciliássemos com os nossos inimigos, pois esta é a vontade do Pai Celestial, já que somos todos, membros de uma grande família.
Usemos da sabedoria, envolvendo esses irmãos difíceis, numa atmosfera de muito amor, evitando revidar quaisquer ofensas.
Aquele que tem um entendimento maior deve dar o primeiro passo,
no caminho da paz e da harmonia.
Deus sabe das intenções de cada um de nós e certamente quando usarmos, da boa vontade em relação ao próximo, buscando a paz e o entendimento, o socorro Divino não nos faltará.
Lancemos as sementes do amor no coração dos nossos irmãos difíceis, e num futuro não muito distante, colheremos os doces frutos, da reciprocidade desse afeto tão maravilhoso.

Gotas De Paz