Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A ciúme e inveja são filhos do orgulho

Aquele que carrega em si o ciúme e a inveja vive amargurado e infeliz, cheio de veneno dentro de si, por não conseguir ser ou ter aquilo que o outro possui. É a vaidade e o orgulho ferido.
Para o ciumento e invejoso, a alegria e a felicidade do próximo o incomodam. 
Esse tipo de pessoa quer tudo para si e nada para os outros. 
São verdadeiros doentes da alma, onde a cobiça e o despeito os domina. 
Tenhamos compaixão para com esses irmãos, ainda possuidores de sentimentos tão negativos e mesquinhos, rogando ao Pai Celestial que lhes dê o entendimento necessário, para que lhes desperte a consciência Divina e percebam o grande mal que fazem a si e aos outros também. 
O ciúme e a inveja geram vibrações pesadas que atingem em primeiro lugar aquele que os sente e pode ainda prejudicar a outros. 
Como poderemos ser felizes causando a infelicidade em alguém?
Lembremo-nos de que somos todos filhos do mesmo Pai, criados da mesma forma e com as mesmas oportunidades. 
Assim, não podemos invejar ou sentir ciúme do nosso irmão, pois se não soubemos aproveitar as oportunidades que nos foram dadas, isso é responsabilidade nossa e de mais ninguém. 
Cabe a nós mudarmos os sentimentos e as atitudes, para não deixarmos as próximas oportunidades passarem. 
Os tropeços e as dificuldades fazem parte do nosso aprendizado.
Felicitemo-nos com a alegria e bem aventurança de nossos irmãos de jornada, pois todos fomos criados para vivermos na paz, na alegria e na felicidade que são bens eternos, e aquilo que desejarmos para o próximo será o que estaremos desejando para nós mesmos. 
Pensemos nisso!